Fala galera!
Nesse sabadão de carnaval, darei continuidade ao tema "Lanterna Verde", apresentando um pouco sobre os Lanternas Amarelos (mais conhecidos como Tropa Sinestro).
Nesse sabadão de carnaval, darei continuidade ao tema "Lanterna Verde", apresentando um pouco sobre os Lanternas Amarelos (mais conhecidos como Tropa Sinestro).
Thaal Sinestro já foi considerado o maior Lanterna Verde da história da Tropa; porém, o poder lhe corrompeu, e ele se tornou secretamente o ditador de seu planeta natal, Korugar.
Os Guardiões descobiram esse fato na época em que ele estava treinando o novato Hal Jordan, e então expulsaram Sinestro da Tropa dos Lanternas Verdes e o aprisionaram no Universo de Antimatéria (também conhecido como Qward) por seus crimes.

Assim, ele conseguiu escapar de seu Universo-prisão, e jurou vingança aos Lanternas Verdes, se tornando um dos maiores vilões da Tropa.
Em 2007 foi lançada uma saga chamada A Guerra da Tropa Sinestro (The Sinestro Corps War, no original), onde Sinestro começa a arrigimentar um exército entre os piores e mais sádicos seres do Universo, entregando à cada um deles um anel amarelo, criando assim a Tropa dos Lanternas Amarelos, ou somente Tropa Sinestro.

Sem contar, ainda, o fato que, antigamente, os anéis verdes não possuiam poderes sobre o espectro de luz amarela, sendo uma de suas fraquezas. Hoje, após a Guerra da Tropa Sinestro, os Lanternas Verdes não possuem mais esta desvantagem.
Entre suas fileiras, a Tropa Sinestro possuía infames integrantes; mas um dos "piores" era Arkillo, um dos maiores generais, e que chegou até mesmo a ser o braço direito de Sinestro.
Mesmo após a saída de Sinestro da Tropa, Arkillo tomou a liderança e continuou os planos da mesma.
Atualmente, ele está ajudando Kyle Rayner em sua missão, mesmo que a contra-gosto. (Pode ser visto na revista mensal Os Novos Guardiões).
Por enquanto é só pessoal. A seguir: as outras cinco tropas e suas respectivas cores. Não percam.
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário