domingo, 17 de fevereiro de 2013

As outras Tropas do Universo

Fala galera! Blz?
Dando continuidade ao tema, hoje falarei das outras cinco tropas baseadas nos espectros de luz.
 
 
Lanternas Azuis

A Tropa dos Lanternas Azuis foi criada por dois Guardiões que foram expulsos pelos outros, Ganthet e Sayd. Ela baseia seu poder no espectro de luz azul, o qual se relaciona com a emoção da Esperança.
A Esperança é a mais forte das emoções, porém, só funciona quando aliada à Força de Vontade. Logo, para usar plenamente seus poderes, os Lanternas Azuis precisam estar próximos de um Lanterna Verde.
Além dos poderes que qualquer anel oferece ao seu usuário, os anéis azuis ainda possuem o poder de curar ferimentos, recarregar os outros anéis, e ainda aumentar o poder dos anéis verdes próximos. Além disso, também nunca precisa ser recarregado, e é capaz de cancelar os efeitos de um anel vermelho.
O principal Lanterna Azul é o Santo Andarilho, que é conhecido como a bondade em pessoa.
 
 
Lanternas Vermelhos
Os Lanternas Vermelhos estão ligados à forte emoção da Raiva. O primeiro lanterna vermelho, Atrocitus, nasceu devido à simples raiva que possuía no coração por ter seu povo inteiro massacrado por um exército criado há muito tempo pelos Guardiões.

Quando se torna um Lanterna Vermelho, o coração do usuário para de funcionar e suas funções passam a ser exercidas pelo anel. Logo, o anel passa a ser vital para sua vida (tirá-lo significa morte). Os únicos que podem reverter o processo são os Lanternas Azuis.
Por estar muito próximo de seu espectro emocional, os Lanternas Vermelhos vivem em constante raiva; sendo que a maioria não consegue nem pronunciar frases inteligíveis, pois seus pensamentos estão sempre voltados para vingança e ira.
Seu poder mais icônico é expelir pela boca seu próprio sangue, que passa a ser como um napalm; além de ser capaz de identificar a raiva no coração dos outros.
Atualmente existe um Lanterna Vermelho humano, chamado Rankkor.
 
 

Safiras Estrelas, as Lanternas Violetas
A Tropa das Lanternas Violetas, formada apenas por membros do sexo feminino, é baseada na emoção do Amor. É interessante salientar que o amor pode ser algo bom, mas também pode ser algo muito destrutivo.
Elas posuem os poderes de identificar o amor no coração das pessoas (e a localização exata delas), além de saber sempre quando um grande amor está ameaçado por alguma razão. Podem curar um coração morrendo, conectando ele com outra pessoa que o ame. Também são capazes de cristalizar as pessoas com o poder do amor, prendendo-as; além de serem treinadas principalmente no uso de lanças e escudos que elas criam com os anéis.
A namorada de Hal Jordan faz parte da Safiras Estelares.
 
 
 
 

Tribo Índigo
Os Lanternas Índigos, que chamam a si próprios de Tribo, são um caso especial. Eles não usam anéis, mas sim um cajado de energia, baseado no espectro de luz índiga, relacionado à emoção da Compaixão.
A Tribo é conhecida por trazer novos integrantes mostrando compaixão pelos seus atos, e enchendo o coração e a mente deles de compaixão, quer eles queiram ou não! É como um lavagem cerebral.
Muito poderosos, não se sabe ao certo todo o poder que possuem, mas já ficou evidenciado que podem teletransportar ele e outros para qualquer lugar do Universo, e copiar e usar os outros espectros de luz dos Lanternas que estiverem perto deles.
 
 
 
 

O Agente Laranja
A Tropa dos Lanternas Laranjas na verdade é constituída por apenas um integrante. Larfleeze, também chamado de Agente Laranja, é o único ser conhecido que possui um anel de poder do espectro laranja, relacionado à Avareza.
Seu anel tem o poder de drenar os outros espectros, e também de criar construtos com vida própria, baseados nos inimigos mortos por Larfleeze. Esses construtos com vida formam a Tropa.
 
 
 
 
Além dessas tropas, também foi visto nos quadrinhos (mais especificamente nas sagas The Blackest Night e The Brightest Day) os Lanternas Negros e os Lanternas Brancos. Mas estes são casos especiais, e não uma tropa em si, como os casos acima.
Bem resumidamente, o primeiro tem o poder de trazer os mortos de volta a vida, como zumbis sem mente, além de regenerar seus corpos enquanto o anel estiver sendo usado. O segundo, pode ressucitar uma pessoa (vários personagens foram ressucitados na saga), além de ser muito poderoso. O primeiro a usar um anel de poder branco foi Sinestro.
 
 
Bom. Por enquanto é só.
E aí pessoal, se interessam em uma adaptação das Tropas e seus poderes para Mutantes & Malfeitores?
Fico esperando os comentários....hehehe.
Abraços
  

2 comentários:

  1. É muito difícil adaptar os poderes de anéis que podem fazer qualquer coisa que se pense para o sistema M&M sem estourar o número de pontos de poder. No DC Files traduzido o anel é um Dispositivo que custa 93 PP, e seu portador é de NP 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica cara...
      Realmente adaptar os anéis para o sistema é algo muito difícil.
      Daí dei uma olhada no DC Files e achoquie realmente ficou legal a adaptação deles.
      O problema é quando pegamos os Lanternas Vermelhas e seus poderes. Isso necessitará de uma nova adaptação....hehehe.
      Abs

      Excluir