segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Homem que quer matar um Deus - 6

Lorde Aleister

Jonathan, ou a pessoa que antigamente era chamada assim, vagou por mais algum tempo por Baator. Não se sabe ao certo como ele conseguiu retornar ao plano material. Alguns especulam que ele teria cumprido sua missão e libertado Levistus de sua prisão de gelo, e como recompensa o Arquidiabo teria lhe ensinado um jeito de retornar. Outros acreditam que ele fez um pacto com o próprio Asmodeus para conseguir voltar para Toril. A única coisa que é certa é que ele conseguiu voltar.

Um dos primeiros relatos de sua aparição em nosso mundo foi feito por um jovem clérigo seguidor de Tyr. Ele se encontrava na igreja de Tyr localizada em um forte perto da fronteira da Terra dos Vales com Cormyr. Estava orando para seu deus perto dos portões abertos do forte, quando avistou no horizonte uma figura humana em cima de um cavalo. A armadura totalmente negra se confundia com a pelagem de igual cor do cavalo. Cabelos brancos esvoaçantes ao vento. Se aproximava do forte.

O jovem clérigo correu para dentro da igreja em pavor. Depois veio a saber que a estranha figura, após interpelada pelos soldados, disse que apenas queria conversar com o sacerdote de Tyr que ali se encontrava.

O clérigo se encontrava atrás do alto-sacerdote quando o misterioso homem entrou na igreja e veio conversar. Ao ver os olhos cor de sangue do homem o jovem sentiu um calafrio. O homem perguntou sobre um seguidor de Tyr chamado Vanderin Devilife. O sacerdote prestativamente respondeu que ele era um antigo mago e devoto de Tyr, que tinha muita fé em seu deus. Porém, havia muito tempo que não tinham notícias dele, depois que ele fora embora para o sul. Sem mais uma palavra, o homem deu as costas à ambos e foi embora.

Agora Jonathan estava convencido que aquilo era verdade. Foi por uma obra mal calculada de seu antigo deus Tyr que sua amada estava morta e ele tinha sofrido tudo o que sofreu. Por fora, sua expressão era fria como o clima de Stygia. Por dentro, seu coração ardia com as chamas da vingança. Não importava como, ele acharia uma maneira de vingar sua amada Ellaniee. Puniria o verdadeiro culpado. Mataria Tyr.

A armadura inteiramente negra ficou sendo sua marca registrada, assim como seus longos cabelos brancos. Jonathan estava morto. Morreu ao cair do desfiladeiro lutando com Krazzt´hul. Naquele momento ele se tornara Lorde Aleister, o caído.

Sua fama cresceu entre os faêrunianos. Sua dedicação em sua causa o levou a uma busca incessante de alguma arma mágica ou uma magia que tivesse o poder de matar um deus maior. Cruzou o caminho de várias figuras poderosas de Faêrun; inclusive Szass Tam e até mesmo Elminster. Faz uso de todos os meios para conseguir a posse de algum artefato que possa ser poderoso o suficiente para ajudar em sua causa, mesmo que isto implique em realizar atos imorais e de pura maldade. Se não consegue o que quer por bem, consegue por mal.

Atualmente, sabe-se que possui uma base de operações em algum lugar no vasto deserto de Anauroch. Ao buscar conhecimento sobre o império de Netheril, logo ficou sabendo que este era um império de grande magia, e que os nethereses chegaram até mesmo a desafiar os deuses. Talvez nas ruínas deste grande império caído haja alguma magia que lhe sirva para seu objetivo final. Seus servos, que em sua maioria vieram com ele do inferno para o nosso mundo, sempre estão empenhados em procurar artefatos mágicos e magias perdidas nas ruínas escondidas no deserto; ou estão travando guerras contra os seguidores de Tyr. Ninguém fica no caminho entre Aleister e seu objetivo.

Lorde Aleister sempre está pensando em algum plano, ou pesquisando sobre antigos artefatos ou magias perdidas, ou ainda criando alianças com poderosos seres de Faêrun ou outros planos de existência; tudo que possa lhe proporcionar a conquista de seu objetivo: A morte do deus da justiça, Tyr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário