domingo, 10 de janeiro de 2010

O Homem que quer matar um Deus - 4

O caído

O tempo passou. Quase um ano inteiro de intenso treinamento e tarefas menores que Mordratt mandava Jonathan realizar. Ittelocin havia mudado, tanto física quanto psicologicamente. Seus longos cabelos, uma vez castanho-escuros, agora possuíam uma coloração acinzentada, quase brancos. Sua pele ficara pálida, e seus olhos adquiriram uma cor rubra, vermelho sangue.

Entre os ensinamentos e os treinamentos para aperfeiçoar sua habilidades em combate, Jonathan era mandado para realizar missões menores, como matar um traidor insignificante de Mordratt, ou até mesmo roubar algo de outro diabo. Falhar era inaceitável. Certa vez, quando Jonathan deixou de cumprir sua missão, Mordratt lhe puniu severamente cortando-lhe a face esquerda com suas garras. O corte era grande, começando acima do olho esquerdo e acabando na bochecha, mas não profundo o suficiente para cegá-lo. A cicatriz pode ser vista até os dias de hoje.

Quando Mordratt achou que Jonathan já estava pronto para realizar seu plano, entregou-lhe Soulslayer, uma poderosa espada bastarda mágica, com sua lâmina inteiramente de aço negro, que possui a capacidade de aprisionar a alma de quem for morto por seu golpe. Foi então que o diabo teve uma surpresa.

Jonathan matou Mordratt, decepando-lhe a cabeça com a espada que lhe fora recém presenteada. Os rumores dizem que a essência do diabo se encontra aprisionada na espada até os dias de hoje.

Agora, Jonathan estava livre e podia se virar sozinho naquele lugar desolado por algum tempo. Agora, só lhe restava encontrar uma maneira de voltar para o plano material... (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário