domingo, 27 de dezembro de 2009

O Homem que quer matar um Deus - 1

Este é meu primeiro post. Para aqueles que acompanham a Comunidade do orkut Dungeons&Dragons, talvez se lembrem deste texto. Pegando a deixa de Velmoon, um colaborador da comunidade, achei que seria interessante postar contos e histórias de personagens e lugares, uma vez que na comunidade só estavam sendo postado regras e etc.
Então, escrevi e postei esta história, que foi a história de um dos meus PJ´s. Espero que gostem.

Jonathan Ittelocin

Venho aqui contar para vossas senhorias a história de como a vingança pode transformar um homem, e que até mesmo o Bem aplicado cegamente pode ser algo errôneo.

Há tempos, havia um campeão do bem e da justiça entre o povo de Cormyr. Seu nome era Jonathan Ittelocin. Desde criança, tinha seu pai como herói e, assim como ele, queria se alistar na cavalaria do Reino, os Dragões Púrpuras. Porém, quando cresceu, Jonathan percebeu que seu destino não era defendendo um reino e um rei, mas sim uma causa maior. Então se tornou um Paladino seguidor do deus Tyr, o deus da Justiça.

Sempre indo ao encontro dos que precisavam de sua espada e de sua bravura, ele seguiu justo em sua causa. Até conhecer Ellaniee, a mais bela criatura em que já havia colocado seus olhos. Uma elfa loira e exuberante, sendo tão letal com seu arco quanto com seu olhar.

Ambos se apaixonaram um pelo outro. Agora, Jonathan tinha seu amor dividido entre seu Deus e sua amada, mas honrava ambos com o mesmo fervor.

Um certo dia, o mau abateu sobre um vilarejo próximo à capital. Um poderoso mago, que se autodenominava Vanderin Devilife, havia tomado o vilarejo. Os sussurros nas tabernas diziam que ele trazia demônios do inferno para manterem a ordem entre os plebeus. Diziam que ele estava planejando um ataque eminente à toda Cormyr. Só estava esperando para ter a cooperação de um poderoso lorde demônio e assim aumentar suas chances de triunfo.

Jonathan e Ellaniee, junto com mais alguns aventureiros, foram ao encontro deste mago vil e iriam impedi-lo de realizar seus planos. A batalha foi árdua. O mago era poderoso. Sempre dizia que não poderia fracassar. Mas Jonathan lutava com paixão. Como último recurso, o mago evocou das profundezas do inferno um poderoso e imenso demônio.

Na verdade, este demônio era Krazzt´hul, um poderoso Baatezu, um duque do inferno. Vanderin não estava preparado para dominar o diabo, e isto custou-lhe a vida. Após ter partido o mago em dois, Krazzt´hul disparou em direção aos aventureiros. Nada podia ficar em seu caminho agora. Iria dominar este plano material.

Um grande mago que estava ajudando Jonathan fez um feitiço para banir o Baatezu de volta para seu plano de origem. Deu certo. Mas o feitiço era demorado e, antes que pudesse concluí-lo, o diabo agarrou Ellaniee e tirou-lhe a vida. Os olhos de Jonathan encheram-se de lágrimas instantaneamente. Caiu de joelhos no chão enquanto o duque do inferno era banido deste mundo.

Após muito chorar, Jonathan Ittelocin não acreditava mais na sua causa, não enxergava mais justiça nesse mundo, perdeu a fé em seu deus Tyr. Foi embora de Cormyr, preferindo o exílio... (continua)

2 comentários:

  1. Muito bom amigo, seu blog é original, olha eu tenho um blog. Ele conta a história da minha equipe de busca, sessão a sessão. Tudo o que eles fizeram durante a sessão, eu posto no blog e forma uma história, se vc quiser, dá uma passada lá, acho que vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um blog com material especifico de d&D 3.5
    se quiser passar e dar uma olhada
    o teu texto é muito legal.

    ResponderExcluir